Ironman 70.3 Rio agita a cidade maravilhosa
Com quase 2.000 triatletas Ironman 70.3 Rio de Janeiro recebe participação de 39 países neste final de semana
Redação
O Itaú BBA Ironman 70.3 Rio de Janeiro terá sua oitava edição no próximo dia 23 de maio. Antes mesmo da largada, a prova já se destaca com um recorde: Serão 39 nações, o maior número de países representados para essa etapa.
Os atletas terão pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A largada será a partir das 6h30, na Praia de Copacabana, com a transição no Forte de Copacabana, e chegada na Marina da Glória, no Parque do Flamengo.
O evento classificará 45 atletas para o Ironman 70.3 World Championship deste ano, que será realizado na cidade de Taupo, na Nova Zelândia, nos dias 14 e 15 de dezembro.
Depois do Brasil, com 1391 inscritos, os países com mais atletas na prova são Chile, com 57, Argentina, com 53, Estados Unidos, com 50, Bolívia, com 23, e Colômbia, com 19. Completam a relação os Emirados Árabes Unidos (ERU), Áustria (AUT), Barbados (BRB), Bulgária (BUL), Canadá (CAN), Suíça (CHE), Costa Rica (CRI), Curaçao (CUW), Alemanha (DEU), Equador (ECU), Egito (EGY), Espanha (ESP), França (FRA), Grã-Bretanha (GBR), Guatemala (GTM), Honduras (HND), Irlanda (IRL), Israel (ISR), Japão (JPN), Marrocos (MAR), México (MEX), Holanda (NLD), Noruega (NOR), Panamá (PAN), Peru (PER), Polônia (POL), Portugal (PRT), Paraguai (PRY), Sérvia (SRB), Eslováquia (SVK), Suécia (SWE), Uruguai (URY) e Venezuela (VEN).
A programação oficial começará no dia 20, a partir das 14h, com a abertura do Ironman Village e o início da entrega de kits, ambos na Marina da Glória.
No sábado, às 8h, também na Marina, será a vez do Iron Kids, evento para crianças de 2 a 12 anos que visa incentivar a prática esportiva.
No domingo, a largada dos atletas está marcada para às 6h30, com premiação do top 3 a partir das 11h.