Alistair Brownlee anuncia aposentadoria
O melhor de todos os tempos na distância olímpica dá adeus ao esporte
Redação
O inglês bicampeão olímpico e lenda do triathlon Alistair Brownlee, anunciou sua aposentadoria aos 36 anos.
O triatleta que mudou o esporte com seu estilo agressivo e dinâmico na corrida, ao mesmo tempo leve e flutuante. Nas pontas dos dedos ele levou a distância sprint e olímpica a novos patamares. Quase que intocável em seu auge.
Único triatleta a defender com sucesso uma medalha de ouro, após sua vitória em Londres em 2012, e quatro anos mais tarde no Rio em 2016.
A última prova de Alistair aconteceu neste último domingo na Grande Final do T100 em Dubai, quando ele teve um desempenho excelente, subindo ao pódio na terceira colocação atrás do recém-coroado campeão mundial do T100 Marten Van Riel (BEL) e do atual campeão mundial do Ironman 70.3 o alemão Rico Bogen - terminado o ano na 5ª colocação no primeiro ranking mundial na distância de 100km.
O melhor de todos os tempos na distância Olímpica, Brownlee veio nos últimos anos tentando traduzir sua excelência para as distâncias maiores. Mas de fato, sua fragilidade e leveza, junto com a sua técnica, que lhe davam toda sua velocidade, ao mesmo tempo, o limitavam claramente para uma certa distância - a mais curta.
Com diversas lesões e operações nos últimos anos, mesmo assim com ótimas conquistas, ele vai seguir com sua fundação Brownlee Brothers, que já reúne mais de 6o mil crianças no esporte, além de desafios a serem anunciados conforme seu depoimento. Leia abaixo: