Aracaju é a nova parada do Ironman 70.3 Brasil
Evento substitui Maceió como mais uma etapa de Meio Ironman no Nordeste
Evento substitui Maceió como mais uma etapa de Meio Ironman no Nordeste
O Ironman e a Unlimited Sports anunciaram nesta segunda-feira (08) a entrada de Aracaju (SE) no calendário 2024 de provas do circuito do país. A estreia da “pequena notável do Nordeste”, como é popularmente conhecida a capital do menor estado brasileiro, será no dia 24 de novembro.
A etapa substitui a prova em Maceió (AL) e se junta aos outros quatro eventos já programados nas cidades de Florianópolis (14/04), Rio de Janeiro (23/06), Fortaleza (25/08), São Paulo (22/09). As inscrições já estão disponíveis, no site: www.ironmanbrasil.com.br
“Estamos com grandes expectativas de repetir o sucesso alcançado em outras localidades. Aracaju tem uma beleza incrível e conta com toda a infraestrutura para receber uma prova do nível do Ironman 70.3”, destaca o CEO da Unlimited Sports, Carlos Galvão, responsável pela organização das provas no Brasil.
O 70.3 Aracaju-Sergipe contempla um percurso 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A prova terá a etapa de natação realizada em um rio, na Foz Vaza Barris, onde também será montada a T1. No ciclismo, serão três voltas num trajeto praticamente plano, com muito vento e calor, chegando na Praia do Atalaia. Ali estará montada a T2, o Ironman Village e a chegada. A corrida será toda pela orla, com o público podendo acompanhar de perto os participantes.
Em mais uma amostra da dificuldade e competitividade do mundial de Ironman em Kona, no Havaí, cerca de 12 triatletas não chegaram ao fim - o que representa cerca de 22% dos atletas. Esse número foi de 4 atletas maior ao comparado no mundial do ano passado em Nice, na
Marca alemã vence pelo 2º ano consecutivo a contagem de bikes no mundial de Ironman. Veja os números e marcas aqui:
Alemão Patrick Lange conquista o tricampeonato com novo recorde da prova