Campeão mundial do Ironman Sam Laidlow tem temporada sob risco

Triatleta não consegue dar sequencia aos treinos desde o mundial em Kona

Campeão mundial do Ironman Sam Laidlow tem temporada sob risco

Foi chocante quando o francês Sam Laidlow anunciou no mês passado que não conseguia sustentar o treinamento por mais de cinco minutos e não treinava seriamente há várias semanas.

As coisas ainda não estão indo bem para o ex-campeão mundial de Ironman, pois não houve melhora nas semanas que se seguiram — ou seja, em fevereiro.

"Eu adoraria dizer que estou de volta a todo vapor, mas, por algum motivo, meu corpo ainda não está me deixando treinar agora.

Depois de meses tentando lutar contra isso, essas últimas semanas têm sido mais sobre aceitar e realmente ouvir meu corpo — o que não é fácil quando não há uma lesão óbvia e visível.

Momentos como esses me fazem desejar ter um emprego em que eu ainda pudesse me esforçar, mesmo quando não estou 100% saudável. É incrivelmente frustrante sentir que não tenho as ferramentas para fazer o que amo. Acredite, ninguém quer fazer sessões enormes e vencer provas mais do que eu agora.

Coloquei tudo — tempo, esforço, emoção — em Kona no ano passado e, desde então, meu corpo tem lutado para se recuperar.

Mas também sei que as baixas sempre valem a pena. Este desafio está nos forçando a questionar muitas coisas — especialmente os problemas recorrentes que enfrentei nas provas de Ironman, onde meu corpo simplesmente parou, como em Lanzarote e Kona.

Em vez de simplesmente cobrir as rachaduras, preciso reservar um tempo para consertar a fundação e sei que esse investimento valerá a pena.”

Abaixo o depoimento do francês sob a situação delicada em que se encontra.