Daniela Ryf anuncia sua última temporada
Considerada melhor de todos os tempos na Longa Distância, suíça venceu 10 campeonatos mundiais além de bater o recorde mundial na distância Full
Considerada melhor de todos os tempos na Longa Distância, suíça venceu 10 campeonatos mundiais além de bater o recorde mundial na distância Full
Indiscutivelmente a maior atleta do triathlon de longa distância, a estrela suíça Daniela Ryf anunciou que se aposentará do triathlon profissional no final desta temporada.
A triatleta de 36 anos, que conquistou incríveis dez títulos mundiais (5x Campeã Mundial do Ironman e 5x Campeã Mundial do Ironman 70.3) e disputou dois Jogos Olímpicos durante uma carreira ilustre, se despedirá do esporte em 2024.
Tendo conquistado o último de seus títulos mundiais em St. George há dois anos, Ryf terminou em oitavo e quinto lugar nos dois últimos Campeonatos Mundiais Ironman em Kona, no Havaí.
Ano passado ela venceu o Challenge Roth e, no processo, destruiu o recorde mundial com p impressionante tempo de 8:08:21.
“Depois de 20 anos no esporte profissional, 10 títulos mundiais e quebra de recorde mundial, alcancei mais do que jamais sonhei. Meu corpo alcançou desempenhos extremos e estou muito grata por ter conseguido ir tão longe. O desporto ensinou-me a ser dura, permitiu-me encontrar e definir-me, criando o meu próprio caminho. É por isso que estou triste e feliz em anunciar que esta será minha última temporada como atleta profissional. Simplesmente parece que é a hora certa.
Olhando para sua última temporada, a ex-recordista de Kona buscará mais um título do Campeonato Mundial de Ironman junto com o novo T100 Triathlon World Tour.
“Ainda estou cheio de paixão pelo esporte e meu amor por ele cresceu ainda mais ao longo dos anos. Com o T100 World Tour e duas provas de Ironman garanto a chance de comemorar comigo esta última temporada.
“Estarei correndo em Miami, São Francisco, Londres, Las Vegas, Dubai e na final do T100 World Tour, bem como no Ironman South Africa e no Ironman World Championship em Nice.” Disse Daniela.
Prova fez a sua estreia no Ironman neste domingo em Sergipe
Entrevista com o inglês bicampeão olímpico Alistair Brownlee mostra maturidade e gratitude pela carreira e pelo esporte
Novo capacete com maior ventilação é 10w mais rápido do que o antecessor - The Wing