Hidalgo e Messias entre os 15 do mundo

Com a dobradinha neste domingo no Chile brasileiros estão entre os 15 melhores do mundo. Resultados da WC Vina Del Mar e ranking mundial atualizados no ar

Hidalgo e Messias entre os 15 do mundo

O triathlon olímpico brasileiro vai de vento em poupa. Com as últimas performances, o paulista Miguel Hidalgo, 23 anos,  é o 12º no ranking mundial e Manoel Messias, 26, o 13º - após  a última World Cup do ano.

No último domingo Messias e Hidalgo protagonizaram um momento histórico relembrando a era Manzan-Leandro na década de 80, onde os dois eram os melhores corredores do circuito mundial.

Disputado na distância Sprint, a Copa do mundo do Chile reuniu os atletas em busca dos últimos ponto para o ranking mundial afim da classificação para os Jogos de Paris 2024.

Após uma natação conturbada e fria, os brasileiros se encontravam no 2º  pelotão no início do ciclismo. Durante os 20km, eles conseguiram tirar a vantagem dos líderes chegando a transição para definição da prova - nos últimos 5km de corrida.

Logo no início Hidalgo se posicionou na frente, enquanto Messias após uma transição lenta recuperava o terreno para chegar no grupo - ele logo ele veio "queimando: o asfalto em Vina Del Mar.

Com 1.5km percorridos os dois lideravam junto ao mexicano Aram Peñaflor.

E mais a frente somente os dois. Faltando pouco mais de 1km Messias atacou e deixou Hidalgo a poucos metros, mostrando toda sua potência.

E foi assim até o final, garantindo a dobradinha brasileira e mais pontos no ranking mundial e domínio brazuca. Confira os resultados abaixo.

Encerrada a temporada da World Triathlon, os dois estão classificados para Paris e só precisam focar agora no bloco final e na melhora dos pontos fracos para encarar as feras da WTCS, em preparação para Paris.

As provas acontecem no final de julho - começo de agosto.  As perspectivas são ótimas, vamos com eles!

World Triathlon Cup Vina del Mar

Vina de Mar, Chile | 12 nov 2024
750m / 20km / 5km
Elite Masc.

1. Manoel Messias (BRA) – 50:48
2. Miguel Hidalgo (BRA) – 50:52
3. Aram Peñaflor (MEX) – 50:59
4. Alberto Gonzalez (ESP) – 51:09
5. Martin Sobey (CAN) – 51:09

 

[table id=72 /]