Ironman anuncia mundial de 70.3 em Marbella, ESP
Cidade litorânea na Espanha será a quarta cidade europeia a receber um mundial do Ironman, em 2025
Redação
O grupo Ironman anunciou hoje que Marbella, na Espanha, será a sede do mundial de Ironman 70.3 em 2025, se tornando a quarta cidade da Europa e a primeira da Espanha a sediar o Campeonato Mundial após edições em Zell am See-Kaprun, Áustria em 2015; Nice, França em 2019 e Lahti, Finlândia em 2023.
O evento continuará com um formato de dois dias que foi adotado pela primeira vez em 2017, com as mulheres profissionais e as mulheres da faixa etária competindo no sábado, 8 de novembro, e os homens profissionais e os homens da faixa etária competindo no domingo. , 9 de novembro, com previsão de mais de 6.000 atletas participantes.
“Marbella, Espanha, junta-se a um grupo exclusivo de locais em todo o mundo que demonstraram uma história de sucesso na realização de eventos Ironman e/ou 70.3, e oferece o cenário perfeito para uma experiência de semana de prova emocionante e memorável para atletas e seus staffs”, disse Andrew Messick, Presidente e CEO do Grupo Ironman.
Localizada na Costa del Sol, no sul de Espanha, Marbella é costeada pelo oceano e pelas montanhas e é frequentemente considerada um dos locais mais bonitos e glamorosos de Espanha. Esta cidade andaluza é um anfitrião espectacular para atletas e adeptos, graças ao seu clima ideal e às vistas do passeio marítimo mediterrânico.
A temperatura média anual ronda os 18,5º C/65,3º F, com 320 dias de sol por ano proporcionando um destino turístico e desportivo perfeito.
A cidade fica a menos de 60km do aeroporto internacional de Málaga, facilitando a recepção de atletas de todo o mundo.
O mundial de 70.3 deste ano será realizado em Lake Taupo, na Nova Zelândia, entre os dias 14-15 de dezembro.
Veja o vídeo de lançamento do evento aqui