Ironman Cozumel vira bikerun em despedida de Sebastian Kienle
Alemão campeão mundial fez sua última prova como profissional em Cozumel em vitória do francês Leon Chevalier. Thiago Vinhal chega em 12º, Fernando Toldi com infecção e Danilo Melo abandonaram
Com mar muito mexido a organização resolveu cancelar a natação em cima da hora, quando os atletas já tinham checado suas bikes, em outro ponto do percurso. A natação em Cozumel tem percurso ponto a ponto com largada e chegada e diferentes locais.
Com atraso de mais 2h os atletas retornaram para a t1, novamente, e largaram finalmente para o ciclismo de 180km, cada um de 15 em 15s, agora, pra a primeira etapa do dia, sem natação.
Com o melhor ciclismo do dia para incríveis 3h58, o francês Leon Chevalier, 5º em Kona, dominou as ações, Com a 4ª melhor maratona do dia em 2h42, Leon venceu o Ironman Cozumel com o tempo total de 6h42min31s.
O francês superou o americano Chris Leiferman e o polonês Robert Wilkowiek - que ultrassou a lenda Sebastian Kienle no final da maratona, deixando o alemão fora do pódio em sua despedida do esporte.
No feminino a espanhola Gurutze Frades com incríveis 2h49min na maratona superou a Sevenja Thoes em quase 7min com o tempo total de 7h36min10s - lembrando que os tempos mais baixos foram devidos ao cancelamento da etapa da natação.
O brasileiro Thiago Vinhal com uma maratona em 2h45min foi o 12º colocado. Fernando Toldi, terceiro ano passado, acabou abandonando após uma infecção alimentar nos último dias antes da prova. Danilo Melo, outros brazuca na competição na Elite, também não completou.
AMADORES Entre excelentes classicações e boas performances o triatleta goiâno Bruno Manzoni foi o melhor brasileiro chegando a na 3ª colocação geral da prova, sendo 2º na categoria - com o tempo de 7h42min11s.