Jack Moody e Hannah Berry vencem o Tauranga Half
Chelsea Sodaro chega em 2º e Javier Gomez em 3º na Nova Zelândia, mas é desclassificado
Redação
A 35ª edição do Tauranga Half realizado neste sábado em Mont Maunganui, na Nova Zelândia, viu o triatleta Jack Moody conquistando seu primeiro título e Hannah Berry conquistando sua terceira vitória no icônico evento multiesportivo, que abre a temporada no país.
A prova masculina de elite produziu uma das finais mais dramáticas da história do evento, com Jack Moody superando Mike Phillips no sprint final.
Ele terminou em segundo em 2022, 2020 e 2019 e em terceiro em 2023 e 2021, mas hoje subiu no lugar mais alto do pódio depois de uma prova emocionante.
Um emocionado Jack Moody disse após a vitória: “Há muito tempo que queria vencer este evento. Houve momentos de fuga hoje em que me perguntei se seria para sempre a dama de honra do evento, então estou feliz por finalmente vencer.”
O múltiplo campeão mundial o espanhol Javier Gomez, uma das estrelas da prova, após liderar isolado na natação, teve problemas em seu clip no ciclismo, perdendo muito tempo para os líderes. Mas com uma corrida incrível, a melhor do dia, ele se recuperou chegando na terceira colocação. Após protesto de um dos competidores ele acabou sendo desclassificado por ajuda externa, quando teve que ajustar o seu guidon na etapa de ciclismo.
A triatleta local Hannah Berry duas vezes vencedora do evento, levando os títulos de 2019 e 2020, teve que estar no seu melhor hoje para vencer a forte concorrência que incluía a campeã mundial do Ironman – Chelsea Sodaro dos EUA, a atual campeão do Ironman da Nova Zelândia, Els Visser, da Holanda, e a duas vezes campeã do evento – Rebecca Clarke, de Auckland.
Hannah estava consciente da capacidade de corrida de Sodaro, dizendo: “Eu sabia que o Chelsea iria me perseguir na corrida, então pedalei muito forte para abrir uma boa vantagem. Na corrida olhei para ela algumas vezes e ela estava incrível. Eu apenas abaixei a cabeça e me concentrei na minha própria forma.”
Berry ficou exultante com a sua vitória, dizendo - “Este é o melhor lugar para correr, no meu percurso em casa. Ouvir as pessoas gritando ‘Go Hannah’ durante a prova foi incrível.”