Jovem triatleta espanhol campeão mundial de 17 anos sofre grave acidente
O triatleta Lucas García Picón está internado na UTI do Hospital Clínico Universitário de Santiago de Compostela após sofrer um grave acidente durante treino de ciclismo
O triatleta Lucas García Picón está internado na UTI do Hospital Clínico Universitário de Santiago de Compostela após sofrer um grave acidente durante treino de ciclismo
O triatleta de Fluvial de Lugo Lucas Garcia Picón sofreu uma grave lesão na cabeça com perda de consciência, depois de bater num carro durante um treino de ciclismo com os seus companheiros do Centro Técnico Desportivo Galego.
A jovem promessa havia se afastado alguns metros dos companheiros, que já o encontraram caído na estrada após o acidente. Após o alerta, foi transferido diretamente para o Hospital Clínico Universitário de Santiago de Compostela de ambulância e onde permanece estável em estado grave. Além de sofrer grave traumatismo cranioencefálico, ele fraturou diversas costelas e danificou pulmões e rins.
Em setembro passado, García Picón foi proclamado campeão mundial de triathlon na faixa etária de 15 a 19 anos durante a competição realizada em sua cidade natal, Pontevedra. Um ano antes, ele havia conquistado o bronze no Campeonato Europeu Juvenil. Ele também compete no atletismo com as cores da Ria de Foz e no dia 27 de janeiro estava escalado para representar a Galiza no Campeonato Espanhol de Cross Country pelas seleções regionais sub-16 e sub-18 em Getafe.
O acidente ocorre apenas 1 mês após o acidente da brasileira Luisa Baptista que se recupera de um atropelamento quando também realizava um treino de ciclismo.
Belga Bart Aernouts e Anne Reischmann vencem o Ironman no México
Favoritos vencem o Challenge em Florianópolis. Resultados e parciais no ar
Prova fez a sua estreia no Ironman neste domingo em Sergipe