Light Spray: Tênis sem cabedal com molde do pé do atleta aponta o futuro
Nova tecnologia apresenta robô construindo a parte superior do tênis com filamentos em spray
Nova tecnologia apresenta robô construindo a parte superior do tênis com filamentos em spray
A empresa Suíça On Running apresentou sua nova tecnologia, a Light Spray - que permite a construção da parte superior do tênis de corrida sem cabedal em molde perfeito do pé do atleta.
Essa tecnologia é possível somente com a presença de um robô que constrói através de um braço mecânico o preenchimento de uma "teia" de filamentos que se acumulam construindo o tênis em cima do molde.
Será esse o futuro dos tênis de corrida? A empresa aposta nessa inovação alegando o resultados de um produto mais leve, mais aerodinâmico e menos agressivo na emissão de carbono em sua produção.
A idéia é abrir essa opção para o público geral em breve. Confira o vídeo abaixo:
A tecnologia está presente no modelo Cloudboom Strike LS e os interessados devem preencher um formulário que você encontra aqui.
Os atletas da On estiveram envolvidos no design e nos testes desta tecnologia e calçado. No início deste ano, Hellen Obiri, corredora 4x campeã mundial e vencedora das maratonas de Boston e Nova York, usou uma versão em desenvolvimento do Cloudboom Strike LS quando venceu a Maratona de Boston pelo segundo ano consecutivo.
Em mais uma amostra da dificuldade e competitividade do mundial de Ironman em Kona, no Havaí, cerca de 12 triatletas não chegaram ao fim - o que representa cerca de 22% dos atletas. Esse número foi de 4 atletas maior ao comparado no mundial do ano passado em Nice, na
Marca alemã vence pelo 2º ano consecutivo a contagem de bikes no mundial de Ironman. Veja os números e marcas aqui:
Alemão Patrick Lange conquista o tricampeonato com novo recorde da prova