Luisa Baptista: "Obrigado por salvar a minha vida!"
Triatleta agradece a médica Ludhmila Abrahão em suas primeiras palavras após 60 dias do acidente
Triatleta agradece a médica Ludhmila Abrahão em suas primeiras palavras após 60 dias do acidente
"Obrigada por salvar minha vida".
Essas foram as palavras da triatleta Luisa Baptista, 60 dias após ser atropelada por uma moto, em São Carlos (SP). A triatleta começa a pronunciar as primeiras palavras.
Na UTI do Hospital São Luiz Itaim, na capital paulista, Luisa fez, nesta quarta (21), o agradecimento a médica Ludhmila Abrahão Hajjar, responsável pelo tratamento.
De acordo com Vitor Duarte, irmão de Luisa, ela continua apresentando uma melhora significativa em seu quadro, cada vez mais consciente de si, de seu passado e entendendo tudo o que aconteceu.
- Ontem a Lu estava extremamente comunicativa com seus sinais, respondendo a todas as perguntas que lhe eram feitas, se emocionava e sorria com as coisas que lhe falávamos. Hoje, nossa comunicação que era apenas por piscadas, apertos de mão ou movimentações do pescoço começaram a acontecer em forma de palavras. A Lu está começando a conseguir conversar novamente, no seu tempo e como consegue, mas deu novamente um passo largo nessa corrida - escreveu o irmão Vitor Duarte.
Vitor também diss que os trabalhos com a equipe de fonoaudiologia serão acentuados e que tem certeza que a cada dia terá melhores notícias.
- Hoje a Lu falou para a Dra. Ludmila Hajjar "obrigada por salvar minha vida". Esse agradecimento não é apenas da Lu, é de nossa família também! Muito obrigado - completou Vitor Duarte.
Vídeo abaixo com a nossa campeã Luisa Baptista em mais uma vitória na carreira quando venceu o Ironman 70.3 Rio de Janeiro, em 2016.
O melhor de todos os tempos na distância olímpica dá adeus ao esporte
Evidências científicas apresentam que a suplementação de creatina é segura em relação ao uso crônico
Manoel Messias e Vittoria Lopes chegam para mudar a dinâmica em Florianópolis, Veja o start list