Mãe Malvada Triathlon foi mais um sucesso em sua 6ª edição
Triathlon reuniu cerca de 1000 atletas em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)
Redação
Ela começou a organizar o triathlon para comemorar o seu aniversário e o nome "Mãe Malvada" nasceu quando em um treino de ciclismo ela largou a maioria dos homens para trás.
Mãe sim, sempre fez e faz tudo por todos, sempre pensando no próximo e com muito amor. Quem não a conhece nem precisa de muito. Só algumas palavras você já percebe a energia.
Ana Augusta, campeã mundial do Ironman em sua categoria em 2022, uma das melhores - senão a melhor triatleta amadora na longa distância do país, sim é dela que estamos falando.
Chegando a sua 6ª edição, a prova já é sucesso absoluto entre os triatletas de todo país e considerada uma das provas mais bonitas e especiais do Brasil.
Com distâncias sprint e standard, a prova tem um vibração diferente e o charme da natação no Rio São Francisco, que divide de um lado Juazeiro, no estado da Bahia e do outro Petrolina, em Pernambuco- na verdade o evento só soma, com largada do Standard de um barco balsa e do sprint na margem do rio, cerca de 1000 triatletas puderam saborear a 6ª edição do Mãe Malvada.
Com a natação rápida, a favor da correnteza, o ciclismo é com vácuo liberado, em percurso de ida e volta. A parte final, a corrida, é toda abraçada pela população que vem prestigiar e torcer pelo esporte, uma verdadeira festa onde o amor conecta as pessoas e foi multiplicada por ela, a mãe do amor e quem não tem nada de malvada.
Resultados abaixo, ano que vem tem mais.
Elite Standard Masculino
1º Lugar: Pedro Reis Da Silveira Primo - 1:54:35
2º Lugar: Givanildo Costa Silva - 1:59:44
3º Lugar: Thor Tarquinio Noguerol - 2:08:22
4° Lugar: Roberto Jorge Santos De Santana - 2:11:16
5º Lugar: Gilberto de Sousa Queiroz - 2:38:40
Elite Standard Feminino
1º lugar: Rharana Ribeiro Mendes Pereira - 2:14:02
Amador Standard Masculino
1º Lugar: Fellipe Santos
2º Lugar: Viça Saraiva
3º Lugar: Jonathan Melo
Amador Standard Feminino
1º Lugar: Marina Jacob
2º Lugar: Carla Weyll Almada
3º Lugar: Amanda de Oliveira Brito