Mexicano Tomás Rodriguez pego no exame antidoping
ITA alega violação de regra antidoping contra o mexicano no Ironman Texas deste ano
ITA alega violação de regra antidoping contra o mexicano no Ironman Texas deste ano
A AGÊNCIA INTERNACIONAL DE TESTES (ITA) EM NOME DO IRONMAN RELATA QUE UMA AMOSTRA FORNECIDA DE TOMÁS RODRÍGUEZ HERNÁNDEZ, UM TRIATLETA DO MÉXICO, RETORNOU UM RESULTADO ANALÍTICO ADVERSO PARA CLOMIFENE (S4. MODULADORES HORMONAIS E METABÓLICOS).
A amostra foi coletada sob a Autoridade de Testes e Autoridade de Gerenciamento de Resultados do Ironman durante um controle antidoping em competição no Ironman Texas de 2024, em 27 de abril.
O atleta foi notificado do caso e foi suspenso provisoriamente de acordo com o Artigo 7.4.2 das Regras Antidoping do Ironman.
O atleta solicitou a abertura e análise da amostra B, que confirmou o resultado da amostra A. O atleta também contestou a imposição da Suspensão Provisória.
O caso será encaminhado ao Painel de Audiência Internacional, que é o painel de primeira instância do Ironman conforme o Artigo 8 do Ironman ADR, para realizar uma audiência sobre o caso.
Dado que o caso está em andamento, não haverá mais comentários durante o processo em andamento.
Na ocasião do exame o mexicano venceu o Ironman Texas com uma corrida em 2h34min nos 42km, superando o campeão mundial Patrick Lange, segundo colocado.
Entrevista com o inglês bicampeão olímpico Alistair Brownlee mostra maturidade e gratitude pela carreira e pelo esporte
Novo capacete com maior ventilação é 10w mais rápido do que o antecessor - The Wing
Campeonato Latino Americano de Ironman reúne forte start list com 10 vagas para o mundial