Miguel Hidalgo recebe o prêmio melhor triatleta do ano
Paulista, de 23 anos, campeão Panamericano e 8ª colocado no evento teste de Paris é eleito o melhor triatleta do ano
Paulista, de 23 anos, campeão Panamericano e 8ª colocado no evento teste de Paris é eleito o melhor triatleta do ano
Muitos já conheciam o seu talento, mas poucos sabiam da sua personalidade. Com apenas 23 anos, o jovem Miguel Hidalgo não pensa 2x nas suas entrevistas: - meu sonho é ser campeão olímpico.
E ele vai atrás, não tenham dúvidas. No evento teste das olimpíadas neste ano em Paris, faltando 700m para a chegada - quem liderava o grupo perseguidor na 2ª colocação? Sim, ele mesmo.
Ainda amadurecendo ele acabou em 8º mas sentiu a adrenalina, experimentando todas as curvas, retas e buracos do percurso olímpico que será palco dos Jogos de Paris, em alguns meses.
Décimo no ranking mundial, ele ainda teve tempo de vencer a World Cup Brasília e conquistar a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos na prova individual e no revezamento misto, no Chile, além de conquistar a 6ª colocação na Grande Final do Mundial de Triathlon, em Pontevedra, na Espanha - seus melhores resultados do seu melhor ano até então no circuito mundial.
A Tri Sport que comemora 25 anos em 2024, e há 18 anos realiza o Prêmio “Melhores do Ano”, que nada mais é do que uma distinção e reconhecimento aos triatletas brasileiros que se destacaram no ano corrente.
Em 2023, na categoria “Melhor do Ano”, o destaque ficou para Miguel Hidalgo.
Qualquer um que já tenha ido ao Challenge Roth, sem dúvida, lembra não apenas da prova espetacular, mas também do show de fogos de artifício realizado após o último atleta cruzar a linha de chegada. E exatamente esse show é a inspiração para a estilosa bike Caynon Speedmax CF SLX
Belga Bart Aernouts e Anne Reischmann vencem o Ironman no México
Favoritos vencem o Challenge em Florianópolis. Resultados e parciais no ar