Mulheres dominam o mundial de Ultraman
Mães e ex-triatletas profissionais chegaram nas 2 primeiras colocações no geral no mundial de Ultraman
Redação
A canadense Jen Annett dominou 0 terceiro dia do Ultraman do Havaí, em seus 84km finais, com a melhor parcial do dia entre todos os competidores - incluindo homens e mulheres, conquistando o mundial de Ultraman, estabelecendo o novo recorde feminino da dupla maratona e também o melhor tempo da história do evento.
Liderando desde o início da largada em Hawi, onde o triatletas tinham que percorrer o percurso até a cidade de Kona, Annett passou a primeira maratona com 3h22min35s, praticamente dobrando a segunda maratona, fechando com incríveis 6h46min57s para os 84km.
Annett superou a dinamarquesa Michelle Vesterby, em grande disputa. Vesterby liderou os dois primeiros dias com pequena margem, correndo a dupla maratona em 7h19min09s - fechando também na 2ª colocação geral da prova, superando todos os homens no evento.
Homens
No masculino o espanhol Juan Bautista Chamba foi o terceiro geral e grande campeão entre os homens, superando o brasileiro Lucas Vilhena, o primeiro a cruzar a linha de chegada no terceiro dia.
Na soma dos tempos dos 3 dias de provas, Vilhena acabou com o ótimo vice-campeonato.
Outros brasileiros na competição, Pepe Fiamoncini e Alessandro Medeiros chegaram respectivamente na 4ª e 7ª colocação, entre os 20 que largaram.
Alessandro Medeiros, conhecido como o "Homem Carnívoro", fez todo o Ultraman em Jejum, sendo 72h ingerindo somente água e eletrólitos.
A façanha "bagunçou" as mídias sociais com muito apoio e muitas críticas, dizendo que ele não seria capaz.
Alessandro foi acompanhado por um médico, nutricionista e equipe que coletaram material para um estudo científico.
O Ultraman do Havaí é o mundial da modalidade e é disputado em 3 dias de prova na Iha de Big Island, tendo as distâncias: