Preview: Internacional de Santos
Colucci tenta recorde de 7 vitórias mas terá Toldi e Ohde na disputa. Djenyfer Arnold é a grande favorita

Colucci tenta recorde de 7 vitórias mas terá Toldi e Ohde na disputa. Djenyfer Arnold é a grande favorita
Em sua 33ª edição o tradicional Triathlon Internacional de Santos acontece neste domingo, em Santos, São Paulo, com a disputa no formato Standard: 1.5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.
Desde 1992, em sua primeira edição, vencida pelos gringos Scott Molina (EUA) e Sylvian Puntous (CAN), a prova teve diversos brasileiros campeões e na época era uma clássico mundial, uma das provas mais tradicionais do planeta.
Em sua história, o brasileiro Reinaldo Colucci é o maior vencedor com 6 títulos, sendo 5 deles de forma consecutiva - um recorde. O argentino Oscar Galindez é o maior vencedor com 7 vitórias.
Entre as mulheres a triatleta brasileira, a olímpica Carla Moreno, é a maior vencedora com 8 títulos em Santos.
Com a casa cheia a prova reúne mais de 1200 triatletas amadores, mas não terá nenhum nome internacional na Elite.
Os brasileiros Reinaldo Colucci, Fernando Toldi e Luis Ohde são os principais nomes na elite masculina, enquanto Djenyfer Arnold, a melhor brasileira em Paris com a ótima 20ª posição, é a grande favorita entre as mulheres.
As triatletas Ana Laura Canil e Fernanda Penkal estarão presentes também na Elite.
Veja o start list completo aqui.
Reprise do Ironman 70.3 California trás as emoções da tradicional prova de meio Ironman que abre a temporada americana com a presença de grande atletas. Vitoria Lopes é representante brasileira na elite neste sábado em Oceanside, CA.
Neste domingo(6), triatletas de todo o Brasil desembarcam em Salvador para a abertura da temporada 2025 do TRITON World Series, circuito internacional de triathlon que surgiu na Europa e realizou suas primeiras provas no país no ano passado. Escolhida pelo segundo ano consecutivo como sede do evento, a capital
Dinamarquês mostra sua classe em um dia em que o vento selecionou os atletas