PTO confirma primeiros triatletas contratados para o 2025 World Tour T100
Campeões mundiais Marten Van Riel e Taylor Knibb confirmados para 2025. Veja a lista
Redação
A Professional Triathletes Organisation (PTO) confirmou os primeiros atletas que correrão no T100 Triathlon World Tour de 2025. A lista de triatletas de elite foi elaborada entre aqueles que se classificaram automaticamente ao ficarem nas 10 primeiras posições da competição desta temporada.
Ambos os campeões mundiais do T100, a americana Taylor Knibb e o belga Marten Van Riel, assinaram para defender seus títulos.
As qualificadas automáticas que já assinaram para 2025 no lado feminino são:
Taylor Knibb (EUA)
Ashleigh Gentle (AUS)
Julie Derron (SUI)
Flora Duffy (BER)
Lucy Byram (GBR)
India Lee (GBR)
Imogen Simmonds (SUI)
Paula Findlay (CAN)
No lado masculino estão:
Marten Van Riel (BEL)
Kyle Smith (NZL)
Rico Bogen (GER)
Sam Long (EUA)
Mathis Magirier (FRA)
Pieter Heemeryck (BEL)
Youri Keulen (NED)
Fred Funk (GER)
Nota: A lenda Alistair Brownlee que terminou em 5º em 2024, se aposentou.
"Estou animado para confirmar que estarei correndo no T100 Tour no ano que vem"
Taylor Knibb
“Poderíamos estar tendo uma conversa muito diferente daqui a um ano. Todos estão melhorando e virão atrás de mim. Eu sei disso muito bem. Há tantas mulheres por aí no momento e o padrão está melhorando o tempo todo.
“Eu só acho que com a série T100 e o que a Professional Triathletes Organisation está fazendo pelo esporte no momento, isso levará o triathon profissional feminino a um novo nível no ano que vem e estou muito grata por fazer parte disso.”
Marten Van Riel
“Vencer o T100 Triathlon World Tour desta temporada foi um sonho realizado para mim e, assim que tiver um tempo livre, estarei trabalhando em como intensificar as coisas novamente em 2025.
“Quero competir com os melhores atletas do planeta regularmente. É simples assim — e quando você também leva em consideração a maneira como o PTO está ajudando a profissionalizar o esporte: com melhor transmissão para os fãs de triathlon e esportes ao redor do mundo; cuidando de atletas profissionais de uma forma que nunca aconteceu antes... por meio de contratos de longa temporada; tendo mecânicos de bicicleta, acesso a massagem e a equipe profissional preparada para as provas. Isso realmente é um grande avanço.
"Adicione a atmosfera única que o T100 está criando, com sua mistura de competições profissionais e eventos amadores que permitem que todos se envolvam em nosso esporte, e é ótimo fazer parte disso."
Em 2024, a PTO lançou o T100 Triathlon World Tour, que contou com as 20 melhores triatletas femininas e 20 melhores triatletas masculinos do mundo competindo frente a frente em uma série de locais - incluindo Singapura, São Francisco, Londres, Ibiza, Lake Las Vegas e depois Dubai para a final do Campeonato Mundial de Triathlon T100 no mês passado.
Ela já anunciou sete paradas para 2025, que incluem um retorno a Singapura em 5 e 6 de abril, para começar a nova série, depois uma nova viagem à França para o primeiro Triathlon T100 da Riviera Francesa antes de ir para São Francisco, Londres, Ibiza, Las Vegas e Dubai.
A PTO anunciará as corridas restantes de 2025, bem como o restante dos atletas contratados para o T100 de 2025 no ano novo.
O CEO da PTO, Sam Renouf, disse:
"O primeiro ano do T100 Triathlon World Tour superou todas as expectativas e o calibre dos atletas que se classificaram entre os 10 primeiros nesta temporada ilustra isso.
"Sempre foi nossa ambição fazer com que os melhores atletas competissem entre si de forma mais consistente ao longo da temporada; e, como resultado, os fãs foram presenteados com algumas corridas espetaculares. Isso é essencial para que o esporte profissional cresça e o resto do esporte se beneficie - não podemos ter uma situação em que os melhores atletas se reúnam apenas uma ou duas vezes por ano.
"Também queríamos correr em locais icônicos e destinos da lista de desejos. Olhando para Taylor e Marten cruzando a linha em Dubai com o horizonte da cidade e o Burj Khalifa ao fundo, achamos que conseguimos exatamente isso.”
“Podemos fazer mais e melhorar nesta temporada? Claro. Este é um projeto de longo prazo – sabíamos que não seria perfeito da noite para o dia e levaria algum tempo para resolver alguns dos ‘problemas’ de um novo produto.
“Mas estamos ansiosos para fazer mais progresso em 2025 e levaremos um grande impulso positivo para o próximo ano.”
www.t100triathlon.com