Rudy Project lança novo capacete aero "Wingdream" em Floripa
Novo capacete com maior ventilação é 10w mais rápido do que o antecessor - The Wing
Redação
Neste final de semana durante o Challenge Florianópolis a Rudy Project lança o seu mais novo capacete de contrarelógio: Wingdream.
O novo capacete de aero foi visto oficialmente nas cabeças dos ciclistas Bahrain Victorious na etapa 7 do Giro d'Italia TT deste ano, e é o capacete oficial do triatleta brasileiro André Lopes, que usou o capacete no mundial de Ironman no Havaí, há poucas semanas.
De lado, parece totalmente normal para um capacete de contra-relógio. Mas de frente, seu alargamento em forma de sino apresenta um perfil único que a Rudy Project afirma que o torna ainda mais rápido do que o seu antecessor, o excelente e campeão de vendas, o The Wing.
O capacete Rudy Project WingDream demonstrou vantagens aerodinâmicas significativas em testes de túnel de vento e no mundo real. Desenvolvido em colaboração com a Team Bahrain Victorious, o WingDream oferece uma melhoria de 16,6 watts na penetração de ar a 45 km/h em comparação com um capacete de ciclismo padrão e um ganho de 13,9 watts em relação ao seu antecessor, o The Wing segundo a Rudy Proejct.
Essas melhorias se traduzem em economia de tempo mensurável. Por exemplo, com uma saída constante de 200 watts em uma distância de Ironman (180 km), o WingDream pode reduzir o tempo de um ciclista em aproximadamente 5 minutos e 6 segundos em comparação com um capacete de estrada tradicional.
André Lopes
O brasileiro André Lopes, que é um dos favoritos para o Challenge Florianópolis neste final de semana, conversou com a Tri Sport, passando suas impressões após testes no túnel do vento:
"O Wingdream é muito mais ventilado o que para provas quentes é vital, a parte de baixo na orelha tem mais espaço. Ele tem uma área superficial maior o que faz com que ele espalhe o vento em volta do seu corpo.
O design que faz com que ele seja mais aero, mas confortável e mais rápido.
Ele testou mais rápido."
Specs
O novo capacete opta por uma metade inferior mais aberta do casco. Ele tem bordas retas em comparação com o formato curvo anterior, destinado a se encaixar no ombro e nas costas do piloto. O resultado do design mais aberto é, aparentemente, uma direção ainda melhor do fluxo de ar turbulento sobre os ombros e as costas do piloto para "penetração aerodinâmica superior".
A Rudy Project diz que a segurança do piloto ainda é a primeira preocupação com o novo Wingdream - com retenção convencional de tira, fivela e mostrador (foto abaixo).
Peso: 298g
Cores: Preto ou branco matte
Visor: Laser Orange
Tamanhos: S/M (53-58cm) | L (59-61cm)
Preço: R$3599,00
Em resumo, o capacete Rudy Project WingDream oferece benefícios aerodinâmicos notáveis que podem contribuir para melhorar o desempenho do ciclismo. No entanto, os resultados individuais podem variar com base em fatores como estilo de pilotagem e condições.
O novo capacete pode ser visto neste final de semana no showroom da Rudy Project, das 9am até as 18h, em Jurerê Internacional - Rua Dario Jonas de Souza, 101, loja 02. Ed. Águas de Jurerê, Jurerê Internacional.
O capacete já está em pré-venda com desconto de R$400,00, e estará disponível entre os dias 10-15 de dezembro deste ano, para envio.