Sam Laidlow vai focar nos mundiais: "Eu quero vencer as principais provas do mundo
Redação
O francês Sam Laidlow não se concentrará totalmente nas provas T100 ou no Ironman Pro Series em 2025: ele acaba de anunciar seu calendário para este ano, onde deixou claro que seguirá seu coração e não se concentrará em séries ou classificações, mas fará de tudo para vencer grandes corridas.
"Classificações e séries podem encher sua conta bancária, mas títulos enchem sua alma."
De acordo com o campeão mundial de Ironman Laidlow, a cada ano fica mais difícil escolher em quais provas participar. "Especialmente em uma época em que nosso esporte está evoluindo e crescendo em um ritmo tão rápido. Ser um triatleta profissional agora é uma oportunidade incrível e um desafio - requer foco e comprometimento ainda maiores para chegar ao topo."
"Depois de muito pensar, decidi não buscar nenhuma série de classificação geral nesta temporada, incluindo o circuito T100, apesar da minha admiração pelo impacto positivo que teve no Ironman Pro Series. Embora esses sistemas sejam fantásticos para o esporte e para muitos atletas, meu foco continua no que mais me motiva: vencer as maiores e mais prestigiosas corridas do mundo. Meu objetivo final nunca mudou: ser campeão mundial novamente. Estou seguindo meus instintos e me dedicando inteiramente aos eventos que realmente importam para mim e ao legado que quero construir.”
Laidlow correrá o Ironman África do Sul em 30 de março, o novíssimo Challenge Sir Bani Yas em Abu Dhabi em 5 de abril, o Ironman 70.3 Veneza em 4 de maio, o Ironman 70.3 Aix-en-Provence em 18 de maio, o Ironman World Championship em Nice em 14 de setembro e o Ironman 70.3 World Championship em Marbella em 9 de novembro.