Samuca é o vice-campeão do Ironcamba

Brasileiro conquistou a 2ª posição no tradicional meio ironman na Bolívia

Samuca é o vice-campeão do Ironcamba

Um dos maiores triathlons na Bolívia, mais precisamente na cidade de Santa Cruz de La Sierra, viu o triatleta brasileiro amador Samuel de Araújo (38) conquistar mais uma vez um vice-campeonato no Ironcamba, neste último domingo, com boa performance. Ele já tinha sido o 2º colocado geral também em 2022.

O evento é um verdadeiro festival multisport, em sua 7ª edição, com provas de corrida de 5 e 10km, entre outras competições, além do tradicional triathlon na Meia Distância - uma prova que é independente da chancela Ironman.

A prova foi vencida pelo argentino Emmanuel Lodice, o mesmo que já venceu o Ironman 70.3 Rio de Janeiro e o 70.3 Maceió. No feminino a grande vencedora foi a francesa Léa Riccoboni, 6ª amadora geral no último mundial de Ironman em Nice, na França.

A prova contou também com o ex-profissional, agora amador, o triateta curitibano Fellipe Santos - que acabou abandonando na corrida devido a uma lesão.

Samuca, como é mais conhecido deu seu depoimento a Tri Sport"

"A prova é muito legal. Ela surgiu na necessidade de ter uma prova nesta distância na Bolívia. A prova é quente e dura, rola sempre no início do ano, realizada dentro de um condomínio com a natação dentro de um lago, em 3 voltas, a corrida também é dentro do condomínio, muito dura, mas muito bem organizada. O ciclismo são 4 voltas de 22.5km saindo para uma estrada com percurso de ida e volta.

Não estava tão em forma, acabei sofrendo muito nas 3 modalidades. Janeiro é meio difícil para mim - começo da temporada, mas aceitei o desafio. Foi bem quente, tipo 36-37 graus, com um vento no final do ciclismo - mas nada demais.

Esse ano já estou classificado para o mundial de Ironman em Kona mas vou competir no 70.3 e Full em Floripa, Nice 70.3 e São Paulo 70.3 - em busca da melhor forma para o Havaí - meu grande objetivo.

Samuca comemora mais um vice-campeonato no Ironcamba, na Bolívia. Foto: Divulgação Ironcamba

Os organizadores fazem de tudo para a prova ser impecável, com boa hidratação e sinalização, tem uma premiação a noite, eles são muito festeiros. O local fica à 3h de voô direto de São Paulo, a inscrição e hospedagem são baratas - super indico."

Nota. A cidade de Santa Cruz de La Sierra, local do evento, tem uma altitude de 400m acima do nível do mar.

Confira abaixo os resultados gerais:

Ironcamba | Bolívia

1.9km swim + 90km Bike. + 21km run

Masc

  1. Emanuel Lodice 4;16:19
  2. Samuel Araújo 4:30:13
  3. Gustavo Monteiro 4:31:49

Fem.

  1. Léa Riccoboni 4:43:37
  2. Gabriela Carena 4:55:37
  3. Carla Paola 5:18:38