T100 fortíssimo em 2025 com atletas migrando da distância olímpica

PTO e World Triathlon anunciam para o T100 World Tour contrato com 8 atletas que conquistaram 8 medalhas olímpicas

T100 fortíssimo em 2025 com atletas migrando da distância olímpica

A PTO (Professional Triathletes Organisation) e a World Triathlon anunciaram "oito superstars sensacionais" que estarão competindo no T100 Triathlon World Tour de 2025 (2km swim + 80km bike + 18km run), junto com os 10 primeiros do ranking mundial de 2024 + Wildcards, os convidados para cada etapa.

No lado masculino, os atletas de elite incluem: o medalhista de prata olímpico de Paris 2024 e o medalhista de bronze de Tóquio 2020 da Nova Zelândia, Hayden Wilde; a dupla francesa Léo Bergère, vencedora do World Triathlon Championship Series em 2022 e medalhista de bronze olímpico de Paris 2024, e Vincent Luis, medalhista de bronze do revezamento misto olímpico de Tóquio 2020 e duas vezes vencedor do World Triathlon Championship Series.

Além disso, o atleta olímpico americano Morgan Pearson, que adicionou a prata no revezamento misto em Paris à sua medalha de prata olímpica no revezamento misto de Tóquio 2020, também estará competindo no T100 Triathlon World Tour em 2025.

Feminino

No lado feminino estão: a medalhista de prata olímpica americana Taylor Spivey; As atletas olímpicas britânicas Kate Waugh, que também competiu em Paris e venceu o Campeonato Mundial de Triathlon Sub-23 de 2022, e Jess Learmonth, vencedora de medalhas da Série Europeia, da Commonwealth, Olímpica e Mundial de Triathlon. Também competindo no T100 Triathlon World Tour está a promissora dinamarquesa Laura Madsen, de 22 anos.

Entre os oito atletas, eles ganharam oito medalhas olímpicas e 12 medalhas gerais no Campeonato Mundial de Triathlon.

A PTO acrescenta:

"Hot Shots são atletas comprovados do mundo do triathlon, mas que não ganharam automaticamente entrada para ao próximo Campeonato Mundial ou se classificaram por meio do Ranking Mundial do PTO.

Eles podem ser atletas que estavam no limite na temporada passada, aqueles que estão subindo de provas de curta distância ou atletas de pedigree voltando de lesões ou maternidade. "

Todos eles receberão contratos para correr no T100 Triathlon World Tour de 2025.

Os ‘Hot Shots’ se juntam a Taylor Knibb (EUA), Ashleigh Gentle (AUS), Julie Derron (SUI), Flora Duffy (BER), Lucy Byram (GBR), India Lee (GBR), Imogen Simmonds (SUI), Paula Findlay (CAN), Marten Van Riel (BEL), Kyle Smith (NZL), Rico Bogen (GER), Sam Long (EUA), Mathis Margirier (FRA), Pieter Heemeryck (BEL), Youri Keulen (NED) e Fred Funk (GER), todos inscritos no T100 Triathlon World Tour de 2025 .

Em 2024, A PTO lançou o novo circuito mundial T100 Triathlon World Tour com sete etapas, que contou com as 20 melhores mulheres e os 20 melhores homens do mundo competindo em uma série de locais – incluindo Cingapura, São Francisco, Londres, Ibiza, Lake Las Vegas e depois Dubai para a final do Campeonato Mundial de Triatlo T100 no mês passado.

A PTO já anunciou sete paradas para 2025, que incluem um retorno a Singapura em 5 e 6 de abril, para começar a nova série, depois uma nova viagem à França para o primeiro Triathlon T100 da Riviera Francesa antes de ir para São Francisco, Londres, Ibiza, Las Vegas e Dubai – e anunciará as provas restantes de 2025 de um total de 10 competições, bem como o restante dos atletas contratados do T100 2025, nas próximas semanas.