Triatleta alemão vai encarar 120 Irons seguidos
Jonas Deichmann vai percorrer 120 triathlons na distância Full no percurso do Challenge Roth em busca do novo recorde mundial
Jonas Deichmann vai percorrer 120 triathlons na distância Full no percurso do Challenge Roth em busca do novo recorde mundial
O Challenge Roth, umas da maiores provas do mundo de Longa Distância, sonho de participação de milhares de triatletas, terá o alemão Jonas Deichmann partindo na tentativa de realizar a prova nada menos do que 120 vezes consecutivas, este ano.
Isso mesmo, o triatleta conhecido pelo sua façanhas de ultradistância com diversos recordes, fará o percurso completo do Challenge Roth, todos os dias, a partir de 9 de maio, na tentativa de quebrar o recorde mundial do inglês Sean Conway (105 irons), que por sua vez bateu o recorde de James Lawrence - o Iron Cowboy, que realizou a façanha de completar 101 irons seguidos.
O alemão é dono da marca extraordinária onde realizou o triathlon mais longo do mundo, na costa da Inglaterra, em incríveis 6759km percorridos.
Deichmann acha que esse recorde pode ser melhorado e, portanto, quer fazer pelo menos mais quinze, totalizando 120 irons - o que seria o novo recorde mundial.
Isso significa nadar 3,8 quilômetros por 120 dias seguidos (ele não nadará no canal Meno-Danúbio devido a restrições de natação, mas no Rothsee), pedalar 180 quilômetros todos os dias e correr 42,2 quilômetros todos os dias também, no percurso da prova.
Deichmann larga no dia 9 de maio e, nos quatro meses seguintes, completará 456 quilômetros de natação, 21 mil quilômetros de ciclismo e 5.063 quilômetros de corrida. No dia 7 de julho, quando Deichmann estiver exatamente na metade dos 120 dias, o atleta alemão largará na prova Challenge Roth. Conforme mencionado, ele correrá o mesmo percurso por iniciativa própria nos demais dias.
“Sempre serei um aventureiro, mas quero descobrir o que é realmente possível e nada melhor fazer isso do que no lendário Challenge Roth.”
Em mais uma amostra da dificuldade e competitividade do mundial de Ironman em Kona, no Havaí, cerca de 12 triatletas não chegaram ao fim - o que representa cerca de 22% dos atletas. Esse número foi de 4 atletas maior ao comparado no mundial do ano passado em Nice, na
Marca alemã vence pelo 2º ano consecutivo a contagem de bikes no mundial de Ironman. Veja os números e marcas aqui:
Alemão Patrick Lange conquista o tricampeonato com novo recorde da prova