Triatleta pro vence o Challenge Wanaka por 15min de vantagem entre amadores

Triatleta pro vence o Challenge Wanaka por 15min de vantagem entre amadores

Mike Phillips, de Christchurch, conquistou uma vitória dominante na 19ª edição do Challenge Wanaka no último final de semana, apresentando um desempenho imponente para reivindicar o título. Liderando do início ao fim, Phillips de aula aos amadores, mostrando sua força em todas as três disciplinas, em um treino de luxo.

O evento disputado sem premiação viu-o neozelandês fazer um treino especial para o Ironman Nova Zelândia que acontece em poucas semanas. A prova criou uma categoria de Convidados - Invitational, que competiu com os amadores.

Saindo da natação em primeiro lugar, Phillips não perdeu tempo em aumentar sua vantagem no ciclismo, avançando pelo percurso exuberante, mas exigente, para construir uma liderança intocável. Ele continuou seu domínio com os pés no chão, cruzando a linha de chegada em 3 horas, 54 minutos e 26 segundos com uma margem de 15 minutos sobre o triatleta mais próximo.

"Foi ótimo conseguir vir apoiar a prova", aproveitei a oportunidade para treinar para o Ironman NZ em Taupo no mês que vem."

Mike Phillips

Na prova feminina, a triatleta local de Wanaka, Danielle Donaldson, continua se destacando na temporada com uma vitória notável. Donaldson, que teve desempenhos excelentes em várias provas nesta temporada, terminou em 4 horas, 41 minutos e 38 segundos. Com resultados consistentes nas classificações de faixas etárias, ela agora está considerando a transição para a categoria profissional em 2025/2026.

O tradicional Challenge Wānaka é considerada uma das provas mais bonitas do mundo, realizada nos Alpes do sul, na Ilha do Sul da Nova Zelândia, próximo a cidade de Queenstown.