Ultraman do Havaí começa nesta sexta-feira
Mundial que acontece desde 1983 terá 3 brasileiros na prova em que o Brasil domina mundialmente com Alexandre Ribeiro
Mundial que acontece desde 1983 terá 3 brasileiros na prova em que o Brasil domina mundialmente com Alexandre Ribeiro
O Mundial de Ultraman começa hoje, sexta-feira, 24 de novembro, na ilha de Big Island - mais conhecida como Kona, no Havaí.
A prova é realizada em 3 dias, como de costume, sendo o primeiro dia: 10km de natação e 145km de ciclismo, com muita altimetria.
No segundo dia é só ciclismo, com 276km em percurso que vai circum-navegando a ilha. Para então, no terceiro e último dia encarar a dupla maratona - 84km.
Com classificação cumulativa, o campeão é definido com a soma dos tempos dos 3 dias, sempre com novas largadas a cada dia.
Na edição de 2023 teremos a perene Vanuza Maciel, vice-campeã mundial, com várias participações no Havaí, e mais 2 brasileiros: Jair Avansi e Acyr da Luz.
A grande lenda Alexandre Ribeiro é o maior vencedor da história com 6 vitórias no mundial. Acompanhe aqui na Trisport a cobertura do evento em seus 3 dias: 24-26 de novembro.
Em mais uma amostra da dificuldade e competitividade do mundial de Ironman em Kona, no Havaí, cerca de 12 triatletas não chegaram ao fim - o que representa cerca de 22% dos atletas. Esse número foi de 4 atletas maior ao comparado no mundial do ano passado em Nice, na
Marca alemã vence pelo 2º ano consecutivo a contagem de bikes no mundial de Ironman. Veja os números e marcas aqui:
Alemão Patrick Lange conquista o tricampeonato com novo recorde da prova