Uma vitória inspiradora de Lionel Sanders
Canadense dá show na Califórnia e lembra a máxima: "Só acaba quando termina"
Redação
Quando o canadense Lionel Sanders finalizou o Ironman do Havaí em outubro de 2024 na 32ª colocação, onde sua mente, seu corpo, sua performance, nada funcionou naquele dia, no maior palco do mundo - ao refletir um momento da prova onde seu amigo e também triatleta Trever Fowley disse ao ultrapassá-lo:
"Vamos colocar 340w, vamos juntos."
Sanders refletiu:
"Eu preciso voltar a ser esse cara de 10 anos atrás em que buscava altos parâmetros, preciso recuperar a minha performance no ciclismo, a minha corrida, a minha confiança."
E então após uma fratura por estresse no quadril no final do ano ele descansou, se recuperou, começando uma nova temporada de treinos, com um novo approach , com outra mentalidade, focando em mais qualidade nos treinos, mais intensidade e menos volume semanal.
"Eu preciso acreditar no que eu estou fazendo. Tem vários caras como o Ditlev ou o Patrick Lange que fazem treinamentos diferentes e conseguem resultados no topo. Preciso seguir minha intuição."
E foi exatamente o que ele fez, focando na sua força e métricas altas na bike e na corrida, progredindo na natação. Resultado?
Uma das vitórias mais inspiracionais de todos os tempos em Oceanside. Ele veio de trás, mais de 3min atrás na natação, chegou cerca 2min40s na transição para corrida, atrás de ótimos "corredores", mas em um ritmo alucinante ele veio como um "trem sem freio" ultrapassando a todos e alcançando um vitória espetacular no Ironman 70.3 Califórnia neste último sábado, em Oceanside.
E omo lembramos da máxima:
"Só acaba quando termina"
Sua performance além de emocionante, toca a todos nós pelo poder de recuperação e a importância de nós acreditarmos em nossas habilidades, usar nossa intuição e fé, no resultado e no treinamento que estamos fazendo. Como diria Lionel:
"Ouça seu corpo!"
Abaixo acompanhe o vídeo em que ele faz sua reflexão após a prova: