Vittoria Lopes é vice-campeã do St. Anthonys Triathlon de olho em Tóquio
Danilo Pimentel chega no top10 em umas das provas mais tradicionais do triathlon
Redação
Disputada na distância olímpica tradicionalmente, o "clássico" St. Anthony Triathlon foi realizado neste sábado na Flórida, nos EUA, e mais uma vez contou com a presença do casal Danilo Pimentel e Vittoria Lopes.
Com o mar mexido e a natação reduzida para 650m a prova teve uma transição longa onde os atletas tinham que correr quase 1km até a transição 1 para iniciar os 40km de ciclismo- com vácuo proibido.
O potiguar Danilo Pimentel saiu bem no grupo da frente mas acabou deixando 3 atletas escaparem com uma transição mais rápida e uma leve vantagem na natação que contou com muitas golfinhadas devido a maré seca.
No ciclismo após 40km, Danilo se manteve entre os 7 primeiros colocados mas acabou sendo ultrapassado por dois americanos na corrida, incluindo o Jason West - com a melhor corrida do dia, em uma parcial abaixo dos 30min para os 10km de corrida finais, e aferido. A 9ª colocação foi um bom resultado entre os melhores americanos presentes. Danilo foca agora no Ironman Pro Series com a participação no IM 70.3 St. George no próximo final de semana.
A prova foi vencida pelo norte-americano Marc Dubrick que conseguiu escapar solo nos 40km, combinando uma corrida na casa dos 31min para os 10k finais. Ele deixou o campeão mundial de e-triathlon o compatriota Chase McQueen em segundo, com Nicholas Quenet fechando o pódio masculino
Lopes, de olho na cereja
A brasileira triatleta olímpica Vittoria Lopes finalmente estreou na temporada após o cancelamento da primeira etapa do Circuito Mundial (WTCS) em Abu Dhabi. A prova foi cancelada de véspera devido a um Storm repentino.
Em St. Anthony, Lopes saiu da água na liderança - como de costume, mas acabou sendo superado pela americana "super-ciclista" Lisa Becharas, que em grande performance pedalou em 56min os 40km abrindo boa vantagem para Vittoria.
No final, com a melhor corrida do dia, faltaram apenas 11s. para a brasileira alcançar a vitória - deixando a americana no topo. Kate Curran, outra americana, fechou na terceira posição.
"Mesmo sem estar adaptada a bike Time Trial, que usei na prova, acredito que foi um ótimo teste para quebrar o gelo e iniciar a temporada. Teremos ainda a etapa de Yokohama e Cagliari para fazer os ajustes finais para os Jogos Olímpicos de Tóquio." Disse a brasileira após a prova para a Tri Sport.